sábado, 25 de setembro de 2010

Liga dos Bombeiros Portugueses reúne em S. João da Madeira


O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne-se este Sábado nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. Da ordem de trabalhos constam vários pontos, incluindo, uma proposta sobre o programa tipo do 41.ª Congresso Ordinário da LBP. Neste congresso deverão ser eleitos os órgãos sociais da confederação para o próximo triénio. O Conselho Nacional da LBP vai também debater e votar uma lista de propostas de atribuição da Fénix de Honra a associações humanitárias que completam ou ultrapassaram os 125 anos. O transporte de doentes em ambulância, a regulamentação das relações de trabalho nas associações humanitárias de bombeiros e o ponto de situação do processo de revisão legislativa serão outros pontos a debater durante o Conselho Nacional da LBP.

Entretanto, Em espinho, há colóquio nacional da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemaker e CDIs decorre no Museu Municipal da Cidade de Espinho e será aberto a todos os portadores destes dispositivos, cerca de 200 mil, seus familiares e público em geral. Especialistas em cardiologia participam neste encontro.

Ovar aposta em mais uma iniciativa “Limpar Ovar, Conhecer, Limpar e Preservar”. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Ovar, Amigos do Cáster, LEME e Agrupamento de Escolas de Ovar, que pretende dar continuidade ao projecto “Limpar Portugal”, promovendo a educação ambiental, o crescimento sustentável, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes. A iniciativa decorrerá entre as 9 e as 17:30 horas de hoje com concentração na Câmara municipal de Ovar. Os locais a limpar no âmbito da iniciativa são a foz do Rio Cáster, lugar da Marinha e Zona Escolar – Floresta.
Fonte: Rádio Terranova