terça-feira, 6 de abril de 2010

Em estado crítico após despiste causado por cão

Um jovem está internado em estado crítico no Hospital de S. João, no Porto, depois de um violento acidente junto ao viaduto da A7, em Revinhade, no lugar da Rapadiça, Felgueiras.

O automóvel conduzido por Carlos Silva, 23 anos, despistou-se e capotou. Um amigo da família, Luís Neves, contou ao JN que Carlos ter-se-á desviado de um cão que atravessava a estrada, motivando o aparatoso acidente, que ocorreu anteontem, pelas 20.30 horas. O carro ficou bastante danificado e o condutor sofreu ferimentos muito graves.

O jovem tinha saído de casa dos tios e ia visitar os pais, em Barrosas. "Ele ia para casa dos pais, quando o cão se atravessou à frente do carro. Ao tentar desviar-se, bateu no passeio, num pilar da ponte e foi projectado", explicou, ao JN, Luís Neves.

Após o embate, a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e pelo INEM, tendo sido transportado, posteriormente, para o hospital local.

Dada a gravidade do seu estado de saúde, Carlos Silva acabaria por ser transferido para o Hospital de S. João, no Porto. Cerca das 22.30 horas, o jovem, residente em Felgueiras, foi transportado de ambulância para a zona desportiva municipal (não fica muito distante da unidade hospitalar), onde tinha aterrado o helicóptero médico. Dali, seguiu para o Hospital de S. João, onde continuava internado, em estado crítico, à hora de fecho desta edição.

De acordo com Luís Neves, Carlos Silva vive em Lixa, concelho de Felgueiras, com a mulher e uma filha, com apenas 4 meses. Segundo a mesma fonte, o jovem gere, com os país, o café "Pedras Bravas", também em Felgueiras.

O acidente revoltou a família e os amigos de Carlos. Argumentam que deveria haver um posto dos bombeiros mais próximo e põem em causa a altura do passeio onde o jovem embateu após o despiste.

Fonte: JN