quinta-feira, 21 de julho de 2011

Disparou sete vezes sobre a ex-mulher

Uma mulher vítima de violência doméstica foi atacada pelo ex-marido, na madrugada desta quinta-feira, em Bragança, com uma imitação de arma de fogo que lhe causou ferimentos na cabeça e num braço, sem risco de vida.
Segundo disse à Lusa o comandante da PSP de Bragança, Amílcar Correia, a vítima foi atingida cinco vezes na cabeça e duas num braço e encontra-se hospitalizada, enquanto o autor dos disparos está detido para ser presente a tribunal.

O indivíduo esperou pela vítima quando esta regressava do trabalho, por volta da 1h30, na zona da Estacada, e disparou sobre ela várias vezes.

O caso estará relacionado com violência doméstica e o suspeito, de 40 anos, não terá aceitado o divórcio recente da vítima, de 39 anos, com quem esteve casado durante 20 anos.

A mulher apresentou uma queixa contra ele em Junho, que se encontra ainda em fase de inquérito.

O comandante explicou que a «arma utilizada pelo suspeito não mata nem causa danos quando disparada à distância, mas pode ferir e até com gravidade se os disparos forem de curta distância e atingirem zonas sensíveis, como por exemplo os olhos».

O suspeito utilizou uma arma de ar comprimido que funciona com uma pequena botija de gás no lugar do carregador de uma arma normal e dispara esferas de chumbo.

Estas imitações são feitas de material plástico, mas «parecem verdadeiras e não são fáceis de distinguir do metal». O suspeito terá adquirido a arma em Espanha.

Fonte: IOL