segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mudanças no comando dos Bombeiros de Tomar podem chegar em Janeiro

Uma mensagem colocada a circular, anonimamente, no final do mês de Outubro dava conta que o actual vereador da Protecção Civil de Tomar, o socialista Luís Ferreira, tinha anunciado a intenção de substituir o actual comando operacional dos bombeiros municipais de Tomar, liderado por Manuel Mendes há vários anos, por outra equipa onde todos os nomes tinham ligações ao Partido Socialista.

O rumor está a causar mal-estar dentro do quartel dos bombeiros municipais, que já tinha sido agravado quando o vereador mandou retirar, a 18 de Outubro, o banco de jardim que se situava em frente ao edifício, onde os soldados da paz descansavam nos tempos mortos, alegando a necessidade de fazer obras naquele espaço.

O vereador socialista, que ocupa funções a tempo inteiro apenas com o pelouro dos Bombeiros e da Protecção Civil, fez ainda aprovar no dia 22 de Setembro, após três discussões em reunião de câmara, a "Carta de Missão dos Bombeiros Municipais de Tomar" naquele que considera ser "o primeiro documento estratégico de reorganização do Sistema Municipal de Protecção Civil de Tomar".

Questionado por O MIRANTE se vai reconduzir o actual Comando Operacional dos Bombeiros de Tomar, actualmente composto por comandante e dois adjuntos, Luís Ferreira refere que "a seu tempo tomará as decisões, não sendo ainda altura de se decidir o que quer que seja".

Luís Ferreira desmente que tenha qualquer intenção em exonerar o Comando Operacional até porque como os bombeiros se encontram integrados na Divisão de Protecção Civil, unidade orgânica do município de Tomar" cabe à câmara homologar esta decisão".

Fonte: O Mirante