terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bombeiro, da corporação da Pampilhosa, faleceu a caminho de um incêndio

Acabou por falecer o bombeiro Sérgio Miguel de Jesus Ferreira que na manhã da passada quarta-feira, 27 de julho, a caminho de um incêndio florestal, sofreu, com mais quatro colegas, um acidente na estrada que liga a Pampilhosa à EN1 junto ao Carqueijo. Esteve internado nos HUC, nos cuidados intensivos, durante 54 horas, até às 18h 30m de sexta-feira, 29 de julho, altura em que foi declarado o óbito. O funeral realizou-se no domingo, 31 de julho, a partir do quartel dos Bombeiros da Pampilhosa, onde o corpo esteve em câmara ardente durante 24 horas. A cerimónia fúnebre contou com a presença de milhares de pessoas, representações de corporações de bombeiros de norte a sul do país, representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses e, ainda, do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Noticia completa na edição do JM desta semana.

E ainda um excerto do editorial de Nuno Castela Canilho, que se pode ler na íntegra na edição impressa de 3 de agosto de 2011:

"Sérgio Miguel de Jesus Ferreira tinha 28 anos e faleceu a caminho de um fogo florestal, num acidente de viação. Era bombeiro voluntário, tinha interrompido a sua ação durante dois anos e regressara há pouco tempo à ação humanitária, altruísta e filantrópica de emprestar a sua vida em proteção da vida – no socorro e na doença – e dos bens das outras pessoas, já não só da sua comunidade, mas, também, do seu país. Sérgio emprestou a sua vida aos outros, emprestou a sua vida a nós, e nós não lha poderemos devolver".

Fonte: Jornal da Mealhada