Doze funcionários da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM) ainda não receberam os vencimentos de Outubro e Novembro e têm em falta metade do subsídio de férias. O presidente da direcção, António Malheiro, afirma a O MIRANTE que o mês de Outubro será pago ainda esta semana. Mais de meia centena de sócios participaram na assembleia-geral da associação que se realizou na noite de 7 de Dezembro.
António Malheiro refere que o passivo da associação, tendo em conta as dívidas a fornecedores e aos banco,s “não ultrapassa” os duzentos mil euros. “Se quem nos deve pagasse não estaríamos nesta situação. As pessoas têm que perceber que se usufruem do serviço dos bombeiros têm que pagar”, esclarece. O presidente da direcção considera a situação “muito” complicada mas não pondera demitir-se do cargo para o qual foi eleito para os próximos três anos. “Fizemos três eleições e ninguém apresentou uma lista por isso avancei com a candidatura. Não faz sentido demitir-me”, explica.
Na assembleia-geral foi decidido lançar uma campanha de angariação de fundos. Esse dinheiro será para pagar, em primeiro lugar, os vencimentos em atraso dos 12 funcionários da AHBVSM. A campanha já foi lançada e conta com o apoio dos sócios. Vão ser realizados eventos, peditórios pelas ruas do concelho de Salvaterra de Magos. Outro dos objectivos é sensibilizar a população para ajudar no momento difícil que a instituição atravessa.
Fonte: O Mirante