segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Administração Interna extingue Empresa de Meios Aéreos



Miguel Macedo deixou esta novidade no encerramento do Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses onde garantiu que esta medida não vai pôr em causa o serviço.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou a extinção da Empresa de Meios Aéreos (EMA), cujas funções serão assumidas directamente pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (AMPC).

O governante participou na cerimónia de encerramento do Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses, onde aproveitou para anunciar que o Governo está a preparar reformas no domínio da protecção civil.

"São reformas que queremos concretizar com o objectivo de melhorar e adequar o dispositivo de protecção civil, racionalizar estruturas e meios e definir com clareza prioridades e critérios de actuação", afirmou o ministro.

Entre as alterações que vão ser implementadas, Miguel Macedo adiantou a extinção da EMA, "determinando que a Autoridade Nacional de Protecção Civil assuma directas responsabilidades também neste domínio".

O ministro considera que esta decisão "não põe em causa" o dispositivo de meios aéreos de que o país carece para enfrentar as diversas missões que são pedidas à protecção civil.

"Pelo contrário, com esta decisão pouparemos dinheiro dos impostos dos contribuintes sem pôr em causa a capacidade operacional do dispositivo dos meios aéreos", acrescentou.

Fonte: RR