quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acidente de trator faz uma vítima mortal em Vale Prados


Um homem morreu, ao final da tarde de ontem, vítima de um acidente de trator, em Vale Prados, concelho de Macedo de Cavaleiros.
O agricultor, de 67 anos saiu depois de almoço para o campo para lavrar dois terrenos agrícolas, e foi encontrado, por um popular, por volta das 18 horas.
Mas ao que apuramos já teria tido o acidente algumas horas antes quando andava a lavrar um olival.
Numa zona de terrenos inclinados, a máquina agrícola capotou e caiu para um patamar inferior, e o agricultor ficou debaixo do trator, e presume-se que tenha tido morte imediata.
Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros tiveram algumas dificuldades em encontrar o terreno e chegar ao local onde estava a vítima.
Segundo o Comandante, João Venceslau, a corporação não dispõe de veículos apropriados para circular neste tipo de terrenos e foram obrigados a socorrer-se de carrinhas dos populares, com tração a quatro rodas para chegar ao terreno e transportar o homem até à ambulância.
João Venceslau alerta ainda os agricultores para terem cautela redobrada, isto porque os terrenos ainda estão encharcados devido à chuva que caiu nos últimos meses e todo o cuidado é pouco.
No socorro à vítima estiveram nove bombeiros, quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

Escrito por Onda Livre