quinta-feira, 27 de junho de 2013

Município atribui distinção honorífica ao bombeiro Armando Augusto Fernandes


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros juntamente com a Câmara Municipal lança o convite a toda a população para estar presente na cerimónia de atribuição honorífica e de homenagem aos soldados da paz.
Este sábado, a partir das 14 horas, o município de Macedo de Cavaleiros atribui a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo, Grau Ouro ao bombeiro ajunto de comando, Armando Augusto Fernandes.
Uma distinção que, de acordo com o regulamento das atribuições honoríficas do Município destina-se a “premiar os cidadãos que revelem, em serviço de salvação pública, espírito de sacrifício, coragem e abnegação.”
Neste mesmo dia, Armando Augusto Fernandes passa para o quadro de honra do corpo ativo e receberá o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Durante as cerimónias vai haver ainda promoções a diversas categorias de elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários e nomeações dos novos elementos de comando, como segundo comandante e adjuntos de comando.
Pelas 16 horas celebra-se a eucaristia na Igreja de Santa Maria.
Por volta das 17h15 vai proceder-se à bênção de quatro novas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre