quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Proteção Civil lança campanha ao domicílio com informações úteis sobre correta utilização do 112


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, iniciou uma campanha de distribuição ao domicílio, incluindo todos os lares açorianos, de um desdobrável explicativo da importância da correta utilização do Número Europeu de Emergência.

O 112 deve ser utilizado em todas as situações de urgência que necessitem de intervenção dos bombeiros, forças de segurança, ambulâncias ou outros agentes de Proteção Civil.
Recorde-se que nos Açores o serviço 112 foi reestruturado para melhor servir os açorianos em caso de emergência. Esta reestruturação permitirá o acionamento mais eficaz e rápido dos meios de socorro adequados à situação.
A partir de agora, quando ligar para o 112, será atendido por uma central que reencaminhará a sua chamada de acordo com a natureza da emergência que pretende reportar.
Todos os açorianos irão receber em casa ao longo dos próximos dias um desdobrável e um mesmo autocolante com informações úteis sobre o 112 – Número Europeu de Emergência.
Autor/Fonte: Gacs