quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Carta já foi enviada ao MAI: Presidente da ANPC de saída

Arnaldo Cruz enviou já ao gabinete do Ministro da Administração Interna uma carta na qual informa que por “completar 70 anos” no próximo mês de Novembro prepara-se para abandonar o cargo que ocupa desde 2005.

Com as novas regras do regime de aposentação dos dirigentes da administração pública, o presidente da ANPC atinge em Novembro próximo o tempo limite para o exercício das funções.

Segundo fonte do MAI, o pedido de Arnaldo Cruz deverá “coincidir” no tempo com o calendário previsto pela tutela para a anunciada reorganização da Proteção Civil Já este mês, em declarações públicas, o ministro da Administração Interna reiterou que as mudanças na estrutura da Proteção Civil que estão a ser estudadas não implicam cortes de dinheiro, mas sim um esforço de racionalização. “Temos hoje em Portugal uma estrutura de Proteção Civil desequilibrada, afirmou.

Miguel Macedo assegurou que “não se trata de cortar dinheiro à Proteção Civil”. “Não houve cortes para a Proteção Civil, nem vai haver”, frisou, considerando que esta é “uma matéria demasiadamente importante para que o país possa ter risco de colapsar ou não ter as condições para responder aos riscos”.

Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal
Patrícia Cerdeira