segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Comandante dos Bombeiros demite-se após carta aberta

Depois de 15 anos à frente dos Bombeiros Voluntários de Mirandela como comandante, Carlos Ricardo, deixa a direcção na sequência da carta aberta assinada por 35 dos cerca de 50 elementos do corpo activo daquela corporação. 

A carta, a que a RBA teve acesso, denuncia a existência de "mau ambiente", responsabilizando o comando a quem acusam de "atitude passiva e falta de iniciativa." 

A missiva dos 35 signatários revela ainda que estão a “a assistir a uma decadência da componente operacional que tem levado a um sentimento de insatisfação na maioria dos soldados da paz que pertencem ao corpo activo.” 

Ao que conseguimos apurar para além de Carlos Ricardo, o adjunto, Edgar Trigo e o segundo comandante Sílvio Santos entregaram à direcção da Associação de Bombeiros a carta de demissão. 

Ao que tudo indica o sucessor de Carlos Ricardo deverá ser nomeado já na próxima semana pela direcção. Até à data ainda não nos foi possível chegar à fala com o agora ex comandante dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.

Fonte: RBA