domingo, 9 de setembro de 2012

7maravilhas de Portugal Praia Vencedora - Praia da Ribeira - Albufeira do Azibo

Praias de Albufeiras e Lagos foi escolhida a Ribeira - Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança

No concelho de Macedo de Cavaleiros há um local inesperado e de rara beleza: a Praia da Ribeira, integrada na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo.

Com excelentes comodidades, nela a prática balnear se pratica em perfeita harmonia com a natureza envolvente. A Praia da Ribeira é reconhecida com a Bandeira Azul, sinónimo da qualidade deste espaço e das diversas iniciativas de educação ambiental realizadas junto dos banhistas.

Estamos num concelho ECO XXI! A estes créditos ambientais soma-se um areal impecável, integrado em extensa área verde e ajardinada.

Não há rotina nem monotonia com a oferta de atividades e recursos tais como a prática de canoagem e btt, o campo de voleibol, o parque infantil, a biblioteca volante, as barracas de artesanato e de produtos regionais, o bar e as roulotes de apoio em que se é atendido por gente jovem e bem disposta.

A partir da Praia da Ribeira pode-se partir à descoberta de uma zona de enorme riqueza paisagística e biológica, refúgio para muitas espécies animais e onde florescem orquídeas selvagens. A Praia da Ribeira é muito mais que uma praia: é uma aventura surpreendente.