quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bombeiros do distrito mantêm preços dos serviços por causa da crise

As corporações de bombeiros do distrito de Santarém decidiram manter em 2010 os preços de serviços prestados à comunidade durante este ano de 2009.

O não aumento dos valores da tabela de referência para situações como acompanhamento de provas desportivas ou espectáculos foi aprovado por unanimidade pelos 24 corpos de bombeiros presentes na assembleia-geral da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém (FBDS) que decorreu em Alcanede, concelho de Santarém. Faltaram à reunião quatro corporações.
O presidente da federação, Adelino Gomes, que é também o comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, disse a O MIRANTE que a manutenção dos preços proposta pela FBDS tem a ver com a situação de crise que se vive no país.

De entre os serviços tabelados, na assistência a actividades de desporto e lazer a taxa de saída de cada viatura ligeira, até 10 quilómetros de distância, é de 30 euros e por cada pesada 120 euros. Para deslocações além de 10 quilómetros paga-se mais 1,80 euros cada quilómetro (Km) de viatura ligeira e 5 euros das pesadas.

Um dos serviços muitas vezes requisitado aos bombeiros é o de abertura de portas. Neste caso, em 2010 vai continuar a pagar-se a taxa de saída (até 10 Km) de 25 euros. O preço de quilómetro percorrido é de 2,50 euros e o preço de cada bombeiro por hora de actividade é de 12,50 euros.

Fonte: O Mirante