sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ULF ???

São as Unidades Locais de Formação, uma espécie de Escola Nacional de Bombeiros descentralizada com protocolos com a ENB e onde se pode dar formação principalmente em Combate a Incêndios Urbanos e Industriais e de Incêndios Florestais. Já foram aprovados algumas ULF em Águeda, Caldas das Taipas, Cartaxo, Castro de Aire, Mangualde e Montemor o Velho ( segundo www.enb.pt ) estando mais umas quantas projectadas para o resto do país! Curiosamente, nada no Distrito de Bragança...
Será que ainda ninguém se apercebeu que o Centro de Formação da ENB de Bragança não funciona à bastante tempo, pelo que é imperioso alguém tomar uma atitude?
Será que os Bombeiros do Distrito de Bragança terão que continuar a disponibilizar o seu tempo percorrendo grandes distâncias para receberem a formação a que têm direito?
Alertamos por isso quem de direito a nível Distrital para que se tome realmente uma atitude coerente e acima de tudo prudente para que os Bombeiros do Distrito de Bragança tenham acima de tudo a formação que merecem e que necessitam URGENTEMENTE!