segunda-feira, 9 de novembro de 2009

uma pergunta...

No dia dos finados, num bar juntamente com alguns amigos que tinham vindo para ver os seus ente queridos falecidos, um deles fez-me mais uma pergunta inquietante... aliás tenho sido perseguido por estas perguntas que me deixam sem palavras...

“ Rock, porque carga de água continuas a correr na direcção de onde toda a gente quer fugir?”

Estremeci e nem soube responder, limitei-me a sorrir e a dizer que tinha a certeza que não estava maluco...

Já lá vão 17 anos desde que me dediquei de corpo e alma aos Bombeiros, apesar de hoje estar extremamente desmotivado, quando o telemóvel toca e me chamam para ir para os Bombeiros rápido, não hesito e lá vou eu... como ele diz e bem, a correr em direcção onde outros não se querem ver, nem estar...
E assim fica a pergunta a todos aqueles que vestem a farda de Bombeiro Voluntário todos os dias:

Afinal porque continuamos a correr em direcção de onde todos os outros querem fugir??