quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PS acusa Estradas de Portugal de nada fazer para impedir acidentes junto ao pontão de Lamas


O pontão de Lamas, junto à saída de Macedo de Cavaleiros para Bragança, volta a estar na ordem do dia.

O vereador socialista da oposição na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, diz que se somam os acidentes naquela zona.

Rui Vaz sublinha que há falta de sinalização e que até agora nada foi feito pelas Estradas de Portugal, entidade responsável pela via, a não ser a colocação de alguma sinalização, que nem sequer é adequada, na óptica do líder do PS.

“O que é facto é que as Estradas de Portugal não o têm feito. Puseram agora novas placas de sinalização com as quais não concordo, porque impedem ultrapassagens. É lamentável. No historial desta estrada nunca houve acidentes provocados por ultrapassagens mas pelo piso escorregadio. Vamos daqui ao pontão de Lamas, apanhamos um tractor e temos de ir atrás dele até lá.”

O vereador garante que o problema se agrava sempre que chove e conta mesmo um episódio a que assistiu há quinze dias.

“Sempre que chove há um problema gravíssimo. Há um problema grave no pavimento. Segundo indicações técnicas é que houve a utilização de material inerte na composição daquele asfalto que se torna viscoso com a água. Há 15 dias reparei que estavam dois carros acidentados e toda a estrada estava banhada em gasóleo, de uma valeta à outra. Chamei as autoridades, que tomaram conta da ocorrência, e os bombeiros lavaram o pavimento.”

A Câmara Municipal adianta que já contactou a Estradas de Portugal, no sentido de alertar para a perigosidade daquela zona.

Também foram colocados traços contínuos em praticamente todo o traçado.

Até ao momento ainda não foi possível obter uma reacção por parte da Estradas de Portugal.

Fonte: CIR