sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bebé nasce dentro de ambulância no IP4

Mais um parto em pleno IP4 a caminho da maternidade de Bragança.
Aconteceu na quarta-feira, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor.
Os bombeiros foram chamados durante a madrugada ao Centro de Saúde de Vila Flor, para efectuarem o transporte de uma grávida, de Seixo de Manhoses, ao Hospital de Bragança.
“Telefonaram do centro de saúde a pedir uma ambulância para fazermos a evacuação de um doente para Bragança” como confirma o bombeiro de serviço, acrescentando que quando lá chegaram “encontraram uma grávida já em fim de tempo e foi acompanha por uma enfermeira até Bragança, mas a meio do caminho entrou em trabalho de parto”.
Treze minutos antes das cinco da manhã, perto do cruzamento de Vale de Nogueira, já em pleno IP4, tanto o bombeiro, Tony Martins, como a enfermeira que o acompanhava entenderam que o bebé teria de nascer de imediato, no interior da viatura.
Tony Martins refere que o parto decorreu sem problemas. “Assistimos ao parto e depois a VMER veio ter connosco” afirma, salientando que “correu tudo bem, a parturiente estava colaborante e não houve nenhum problema”.
Após o parto, a mãe e o pequeno Gabriel (assim se chama o recém-nascido), foram assistidos pela equipa médica da VMER e acompanhados ao Hospital de Bragança.
Este é o primeiro parto realizado pela Corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor desde o encerramento da maternidade do Hospital de Mirandela.
Fonte: CIR