segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Caçador morre atingido por um pinheiro

Um caçador de 37 anos morreu ontem, domingo, em Valtorno, concelho de Vila Flor, depois de ter sido atingido pela queda de um pinheiro de grande porte.
O indivíduo residia na localidade de Mourão, igualmente no concelho trasmontano. O vento forte que se fazia sentir na manhã de ontem poderá ser um factor a ter em conta para a queda do pinheiro.
Segundo o tenente Ferreira, comandante do Destacamento da GNR de Mirandela, militares da GNR foram chamados a um local ermo na Quinta dos Padres, freguesia de Valtorno para tomarem conta de uma ocorrência. "Ao que tudo indica um grupo de caçadores fez uma pausa na sua actividade e um dos homens sentou-se numa rocha, quando, sem ninguém o prever, uma árvore de grande porte acabou por lhe cair em cima, provocando-lhe lesões graves, as quais se tornaram fatais", disse o JN aquele oficial. Ao local do acidente foram chamadas várias equipas de socorro, entre bombeiros e pessoal médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Segundo Raquel Leal, do INEM, a vítima apresentava ferimentos graves ao nível do tórax e coluna vertebral, situação que levou a uma minuciosa operação de socorro. "Apesar de todos os esforço feitos no sentido de salvar a vida à vítima, esta acabou por entrar em paragem cárdio-respiratória e apesar de todas as manobras e tentativas de reanimação já não havia nada a fazer", disse aquela responsável do gabinete de comunicação do INEM. No local esteve uma equipa da Viatura Médica Emergência e Reanimação, sediada em Bragança e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Mirandela apoiados por outros meios dos bombeiros de Vila Flor. Um helicóptero do INEM foi chamado à ocorrência e apesar de ter aterrado em segurança no local, acabou por não ser necessário.

Fonte: JN