domingo, 6 de dezembro de 2009

Miranda do Douro e Sendim com Equipas de Intervenção Permanente





Dentro em breve o município de Miranda do Douro vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente que vão estar disponíveis nos quartéis de bombeiros de Miranda do Douro e Sendim.
Recordo que dos 12 concelhos do distrito de Bragança, apenas Miranda, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros não tinham aderido a este projecto.

No entanto, o actual vice presidente da câmara, Ilídio Rodrigues sempre acreditou nas EIP s e prometeu que ia lutar por elas. “Estamos a cumprir uma das nossas promessas eleitorais”, refere.

Para além de uma promessa, o vice-presidente acrescenta que estas duas EIP são extremamente importantes para o concelho, “primeiro porque criam dez postos de trabalho e depois porque respondem rapidamente e de forma eficaz a todas as solicitações das populações”, afirma.

O vice-presidente mirandês, refere ainda que “a profissionalização neste sector tem que existir, porque as necessidades das populações não são as mesmas de há vinte anos atrás”.

Por tudo isto, dentro em breve vão ser assinados os protocolos entre a secretaria de Estado da Protecção Civil, as associações de Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro e Sendim e a autarquia mirandesa.

Fonte: Notícias do Douro!