sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Noticia Publicada no Blog Bombeirosparasempre

Como não é possível neste Blog pronunciar-se em anonimato, houve uma espécie rara e iluminada que decidiu dar largas à imaginação e expressar a sua indisposição noutro Blog de Bombeiros. Claro que o que foi dito só poderia ser escrito com o nome de anónimo, porque mais uma vez a coragem fica ancorada e escondida. Manifesto desde já o meu desagrado pela atitude, porque considero pouco lisonjeiro para a nossa estimada Corporação a imagem transmitida. Por outro lado todos temos o dever de fazer mais e cada vez melhor pela farda que defendemos e resolver os problemas internamente, só deixando sair para fora o que temos de bom…que é disso que nos orgulhamos. Na minha humilde opinião, os Bombeiros de Macedo têm muitos motivos para se orgulhar e têm muita gente qualificada, ao contrário do que foi mencionado na notícia… nem vou tecer mais comentários, porque é perder tempo, fica apenas o excerto da polémica notícia.
Rómulo Pinto



______________________________________________

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros Denunciam Mal-Estar Instalado


"Socorro, ninguém quer saber dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros?", é assim que um bombeiro daquela corporação põe o estado de coisas...

O nosso interlocutor prossegue as criticas, mas de forma aprofundada: "Temos um quartel novo, mas o Srº Comandante não quer ir para lá, por birra, obrigando os seus Bombeiros a dormir em camaratas com janelas partidas, com persianas partidas e sem condições de higiene nenhuma..."

Questionado acerca do material, dispara sem hesitação, "os Carros dos Bombeiros estão em dois armazéns duma antiga fabrica dos vinhos, sem vigilância nenhuma, inclusive um carro já foi roubado e incendiado na barragem do Azibo...É normal os carros de Bombeiros andarem com os pneus carecas e sem condições de segurança...quanto ao equipamento é normal os Bombeiros andarem mal fardados porque o fardamento é caro ou então está guardado nas antigas instalações do CMA.

Perguntamos como estariam relativamente á formação. O noddo contactante respondeu-nos com uma pergunta, para logo a seguri dar a resposta: "Formação" (risos) Formação não há, comprou-se um VSAE, uma verdadeiro carro, com muito potencial, mas grande parte dos Bombeiros não sabem trabalhar com a moto bomba nem com mais de metade do material que o camião trás...Compram-se ambulâncias de cuidados intensivos sem material e que nem servem sequer de ABSC´s.
Os Bombeiros novos não têm formação em desencarceramento, em combate a incêndios nem em TS, que é obrigatória para no mínimo fazerem INEM´s, mas são eles que asseguram o serviço, sem formação e sem conhecimento mínimo do que vão fazer."

Sem que nos deixasse proseguir, o nosso camarada disparou, "a Câmara Municipal gastou 19 mil Euros, como noticiado, porque o Srº Comandante não disponibilizou os camiões cisterna para abastecer as aldeias do concelho, num verão seco, tendo a autarquia que se valer dos Bombeiros de Mirandela e de Torre Dona Chama. Isto que se saiba, é negação de socorro á população, mas pelos vistos ninguém quer saber..."

A terminar afirma que recentemente "um bombeiro feriu-se gravemente num incêndio e o Srº Comandante nem o foi ver ao hospital, assim vai a nossa casa..."

Já mesmo no fim, ficou um palavra de apreço ao blog: "por favor, denunciem esta situação, sabemos que tem sido assim que muitos CB´s têm entrado na ordem, ajudem-nos por favor!"

Fonte: www.bombeirosparasempre.blogspot.com