domingo, 3 de julho de 2011

Barco-ambulância «Ria Solidária» regressou ao serviço



Embarcação que dá apoio aos habitantes das ilhas-barreira e ilhotes da Ria Formosa passa a ser tripulada por elementos da Marinha Portuguesa.

O barco-ambulância «Ria Solidária» voltou a estar ao serviço dos habitantes das ilhas-barreira e ilhotes da Ria Formosa esta semana, após meses de paragem para manutenção e reparação.

A Câmara de Faro revelou ao «barlavento» que a embarcação voltou a ser colocada na água na passada terça-feira e que passará a ser tripulada pela Marinha portuguesa, que substitui os Bombeiros Voluntários de Faro nesta função.

O longo período que passou desde que o «Ria Solidária» foi retirado da água causou apreensão entre os habitantes das ilhas e motivou críticas por parte da oposição ao executivo camarário farense, liderado por Macário Correia.

Apesar de não responder aos reparos da oposição, o presidente da Câmara de Faro já havia garantido à comunicação social que a embarcação voltaria ao serviço até ao final de junho, o que se verificou.

A assistência às populações, essa, nunca teve em risco, garantiu em abril passado o comandante dos Bombeiros Voluntários de Faro Aníbal Silveira.

A Marinha, que agora chamou a si a tutela do barco-ambulância e o helicóptero do INEM estacionado em Loulé foram garantes da segurança e da deslocação de pessoas, quando foi necessário, assegurou ao nosso jornal este responsável.

Fonte: Barlavento