quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chamas persistem há 21 horas em Torre de Moncorvo



Apesar da promessa de meios aéreos, os bombeiros continuam "sozinhos" a combater o incêndio no concelho de Torre do Moncorvo que deflagra há mais de 21 horas. Pelo contrário, em Vieira do Minho, o fogo na localidade de Frades já está a ser combatido com a ajuda de um helicóptero.
Um helicóptero bombardeiro pesado foi acionado às 8h21 para apoiar o combate ao incêndio que lavra há dez horas em Frades, Vieira do Minho, informou a Proteção Civil.

Em terra, o combate é assegurado por 93 homens e 30 veículos que combatem três frentes activas. O incêndio chegou a colocar em perigo «algumas habitações», mas esse risco «já foi afastado», disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga.

O incêndio que lavra há mais de 21 horas na zona da Quinta da Nogueirinha, em Torre de Moncorvo, vai ser combatido com a ajuda de meios aéreos.

Este fogo já consumiu uma vasta área de mato, pinhal e eucaliptos numa área que se estende entre os concelhos de Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

«As mudanças súbitas do vento são o grande obstáculo no combate as chamas aguardando-se a entrada em acção dos meios aéreos», acrescentou o 2º Comandante Distrital de Operações de Socorro, Guilherme Mamede.

Fonte: TSF