sexta-feira, 8 de julho de 2011

Empresa pública financia combate a incêndios

A empresa que gere os parques e palácios do território de Sintra, Parques Sintra Monta da Lua, assinou um protocolo que determina que financiem a vigilância e o combate a incêndios na serra por parte de bombeiros e GNR.

Este acordo entre a empresa pública e as associações de bombeiros voluntários de Sintra têm como objectivo a prevenção de incêndios na Paisagem Cultural de Sintra classificada como Património Mundial da UNESCO.
Num trabalho conjunto com a Protecção Civil de Sintra e as corporações de bombeiros de Mem Martins, Colares, Sintra, Almoçageme, Montelavar e de São Pedro de Sintra, a Parques de Sintra Monte da Lua (PSML) vai custear a permanência na zona de dois veículos devidamente equipados: um de combate a incêndios florestais e um tanque táctico.
No decorrer da cerimónia, o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, realçou a importância desta colaboração entre a Parques de Sintra Monte da Lua e as diversas entidades, numa altura em que se avizinham “picos de calor”, com todos os riscos de incêndio que comportam, refere o jornal o Público.

Fonte: O Correio Digital