quinta-feira, 25 de março de 2010

Corpo de Leandro estava no rio junto às árvores


O homem que encontrou Leandro disse ao JN ter vivenciado “uma sensação” estranha quando viu, no rio Tua, o corpo do jovem de Mirandela, desaparecido desde 2 de Março.

O corpo de Leandro foi encontrado esta manhã, cerca das 8 horas, por um pescador, no local da Azenha do Saldanha, entre Frechas e Cachão, 13 quilómetros a jusante do local onde se terá atirado ao rio, no parque de merendas, em Mirandela.

Senti um cheiro muito forte e apercebi-me de algo estranho. Foi então que vi um corpo no rio, numa zona com vários ramos de árvores”, contou ao JN Manuel Geraldes. O homem, de 40 anos, residente em Frechas, tinha saído para o rio para pescar, quando fez a descoberta.

“Foi uma sensação estranha”, disse Manuel Geraldes, que não teve dúvidas de que estava perante o corpo de Leandro, o jovem que havia desaparecido no rio Tua a 2 de Março. Contactou de imediato as autoridades, que demoraram cerca de 30 minutos a chegar ao local.

Os Bombeiros de Mirandela retiraram o corpo do rio, ainda antes das 10 horas, e transportaram o cadáver para a morgue de Mirandela.

O corpo estava em adiantado estado de decomposição, mas não restam dúvidas de que se trata de Leandro. Os próprios pais confirmaram tratar-se do corpo do filho. A autópsia fica concluída ainda hoje e o funeral realiza-se amanhã, na localidade de Cedaínhos, em Mirandela.

Leandro, de 12 anos, estava desaparecido desde 2 de Março. Suspeita-se que pode ter sido a primeira vítima mortal de "bullying" em Portugal, dado que o rapaz terá dito que se ia atirar ao rio para evitar mais agressões na escola.

As autoridades parecem pouco inclinadas para a tese do suicídio e suspeitam de uma brincadeira que correu mal. Na altura em que desapareceu, estava acompanhado pelo irmão gémeo e por um primo.

Fonte: JN