sexta-feira, 5 de março de 2010

Tua: mau tempo vai condicionar buscas de criança


As buscas pela criança desaparecida no rio Tua serão retomadas sexta feira condicionadas pelas previsões de mau tempo que limitarão as operações a uma área mais pequena e com menos meios, indicou hoje a Protecção Civil

Segundo disse à Lusa o comandante operacional do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, Melo Gomes, o mau tempo previsto para "amanhã (sexta feira) vai condicionar" o trabalho no terreno.

"Vamos ter menos gente porque o mau tempo não vai permitir patrulhar ao longo das margens", referiu o responsável, explicando que as buscas vão limitar-se a "zonas mais planas e seguras", com apenas uma embarcação no leito do rio.

Há três dias que mais de um centena de elementos da Protecção Civil, apoiados por cães pisteiros procuram a criança de 12 anos que desapareceu no rio Tua, em Mirandela, terça feira, à hora de almoço.

As buscas, que são sempre suspensas ao pôr do sol, foram hoje reforçadas com o apoio de um helicóptero, durante a tarde, e estenderam-se por vários quilómetros até à Foz do Tua, já no concelho de Carrazeda de Ansiães, mas sem sucesso.

Fonte: DN