sábado, 8 de maio de 2010

SANTO AMBRÓSIO

A secção de desporto dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está a organizar uma marcha pelo colega que sofreu um acidente de viação há uma semana e que está em estado grave em Vila Real.
A marcha começa no quartel dos bombeiros e termina no Santuário do Santo Ambrósio, em Vale da Porca.

“Ninguém ficou indiferente e, por isso, pensámos em organizar esta marcha, por solidariedade para com o nosso colega. Homenageamo-lo e pedimos ao Santo rápidas melhoras. Esta marcha não se destina apenas a bombeiros, mas à população em geral.”

Rómulo Pinto, presidente da secção desportiva dos Voluntários de Macedo, refere que o transporte de regresso ao quartel será assegurado pelos bombeiros.
Apesar de nenhuma entidade local estar ainda associada a esta iniciativa, o responsável diz que conta com o apoio da população.

“Só mesmo a população em geral, que liga para os bombeiros a perguntar como pode ajudar.
Como era muito em cima da hora, o transporte de retorno é assegurado por nós”.

Quanto ao estado de saúde do colega David Costa, Rómulo Pinto diz que há ligeiras melhoras.

“O que sei, segundo fonte familiar, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, está estável e com evolução favorável. Não está a ser tão rápido como desejávamos mas temos fé e esperamos que volte rápido para junto de nós”.

A secção de Desporto dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros conta com mais de uma centena de participantes na marcha de amanhã (08 de Maio) ao Santo Ambrósio.

Por: Miguel Midões
Fonte: Rádio Onda Livre