domingo, 17 de abril de 2011

Bombeiros feridos e animais mortos em incêndio no Vau

Quatro bombeiros de Óbidos e um morador ficaram ligeiramente feridos na noite de 8 de Abril, na sequência da explosão de vários bidões com óleo que estavam armazenados no anexo de uma habitação que ardeu em Casais Rio (Vau).

Devido ao fogo morreram vários animais que estavam no interior desse espaço, com cerca de 200 metros quadrados. Ovelhas, galinhas, um porco e um bovino sucumbiram devido às chamas, que fez arder centenas de fardos de palhas e utensílios agrícolas e mecânicos.

Os bombeiros de Óbidos foram chamados ao local, onde funciona também uma oficina automóvel, às 19h23 e, segundo o comandante Sérgio Gomes, quando lá chegaram já o fogo “tinha tomado todo o anexo e os fardos de palha que estavam em frente”.

No total combateram o fogo 51 bombeiros, apoiados por 19 viaturas, das corporações de Óbidos, Caldas e Peniche. A rápida e eficaz intervenção tornou possível que o incêndio não se propagasse para os outros edifícios que existem junto ao anexo. Os bombeiros só regressaram ao quartel às 0h20.

Na noite de 10 de Abril deflagrou um incêndio em Salir do Porto que foi combatido por 14 bombeiros e quatro viaturas da corporação caldense. O alerta foi dado às 21h26 e os bombeiros só regressaram ao quartel às 0h45. Embora não tivesse tomado grandes proporções, houve algumas dificuldades no combate devido aos difíceis acessos ao local do fogo.

Fonte: Jornal Oeste