sexta-feira, 22 de abril de 2011

Trânsito controlado pelo helicóptero do INEM

O helicóptero do INEM vai ajudar, esta quinta-feira, a polícia a controlar o trânsito no Porto. A operação vai decorrer entre as 16h30 e as 19h30.

Com a tolerância de ponto dada à Função Pública, o trânsito vai ser mais intenso. Assim, pela primeira vez, um helicóptero do INEM vai sobrevoar o Porto, para facilitar a fluidez do trânsito nas ruas da cidade. Entre as 16h30 e as 19h30, o helicópetro vai dar a localização de acidentes aos agentes da PSP, para que as vias sejam escoadas o mais rapidamente possível.

Os locais de maior passagem e que vão estar sobre atenção redobrada são a Via de Cintura Interna, a Avenida da AEP (com acesso a Viana do Castelo), a VRI (em direcção ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro), a Estrada Nacional 14 (com sentido à Maia), o IC29 (com destino a Gondomar) e os acessos à A3 e à A4. Em Vila Nova de Gaia, a Ponte do Freixo, a A41 e os acessos à A44 e à A29 são as travessias que prometem mais complicações.

Para além das estradas, a PSP vai estar, também, nas estações da Metro e nas estações de comboios de São Bento e de Campanhã, no Porto, e nas Devesas, em Vila Nova de Gaia.

Com um fim-de-semana alargado pela frente, as entidades policiais arrancam com a operação "Páscoa em Segurança", para evitar que se juntem mais acidentes às cerca de três mil colisões que já ocorreram em 2011.

Fonte: JPN