quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bombeiros das Caldas à espera de nova proposta do INEM


Os bombeiros das Caldas ainda continuam com o serviço de INEM, porque as negociações continuam, mas Abílio Camacho mantém-se a exigência de mais verbas para continuar com a ambulância do INEM.

“Tenho uma proposta do INEM que se passa dos 5 para os 7,5 euros. Nós queremos mais do que isso”, disse.

Para já ainda não foi entregue a rescisão de contrato, porque tudo dependerá de uma reunião que terá lugar entre as duas instituições.

Entretanto, o presidente da associação humanitária já prescinde de ter duas ambulâncias se o contrato for alargado até ao escalão três, o que corresponde só por si a um aumento da verba a pagar trimestralmente.

“Temos direito ao alargamento até ao escalão três. Isto significa que ganhamos mais dinheiro. Em vez de pagarem os dez mil euros de três em três meses e cinco euros por saída, terão de pagar 22,5 euros por cada saída, mais combustível e os dez mil euros de três em três meses. Esta é uma proposta que vamos apresentar e esperamos a resposta do INEM. Neste momento estamos a negociar e tudo é possível”, revelou Abílio Camacho.

Apesar deste diferendo o dirigente reforça que os bombeiros nunca deixarão de garantir a segurança na sua competência.

O presidente da Associação Humanitária indicou que tem recebido inúmeros telefonemas de outras associações de bombeiros devido a este diferendo.

“Todos estão a analisar os contratos com o INEM. As associações não conseguem aguentar o funcionamento nestes moldes. Todas as associações estão sem dinheiro”, fez notar.

Fonte: Jornal das Caldas