sábado, 8 de outubro de 2011

Idoso de Vinhais morre em acidente de tractor



Um homem de 87 anos morreu hoje em Vinhais vítima de um acidente de tractor.Cerca das 13 horas Álvaro David, natural da aldeia de Lagarelhos, visitava uma propriedade junto à ponte de Soutelo, juntamente com um sobrinho e um genro, quando o tractor embateu numa pedra causando o capotamento.
Manuel Martins, cunhado da vítima, explica que “eles chegaram aqui, o tractor bateu nesta pedra e virou, capotou e dei volta e meia. Ele caiu para o lado do banco mas quando o tractor deu a volta de certeza que o apanhou”. “O sobrinho perguntou-lhe o que lhe doía e ele respondeu que lhe doía tudo. Ele consciente muito pouco tempo pois quando o INEM chegou ele já não reagiu” acrescenta.

O comandante dos bombeiros de Vinhais salienta que o facto de se tratar de uma pessoa idosa poderá ter contribuído para o desfecho fatal.“Quando chegámos tirámos a vítima debaixo do tractor e fizemos manobras de reanimação até que chegou a VMER e o médico declarou o óbito. Ele não apresentava grandes ferimentos seriam mais hemorragias internas” refere José Marques, salientando que “o tractor é muito antigo e como a pessoa rinha muita idade não teve a agilidade suficiente para o parar. Se fosse uma pessoa nova parava logo o tractor”.No entanto, Manuel Martins, garante que a vítima era experiente a conduzir tractores.“Ele sempre utilizou o tractor, era como se fosse o brinquedo dele por mais que a gente lhe dissesse para o deixar. Ele gostava e sabia andar com ele. De certeza que ele não se apercebeu da pedra” afirma o cunhado.
Este é o oitavo acidente mortal a registar este ano no distrito de Bragança.

Fonte: Brigantia