quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caminhada ao Sto Ambrósio em Apêlo ao Cmdt Joca

Os Bombeiros do Distrito de Bragança reuniram-se ontem à noite para uma caminhada de fé em prol da boa recuperação do Comandante Joca, do Corpo de Bombeiros de Macedo de Cavaleiros. Recorde-se que o mesmo sofreu lesões abdominais graves em consequência de um rebentamento de um tudo hidráulico quando desligava uma plataforma porta-maquinas de um camião do Corpo de Bombeiros de Macedo.

A noite fria, mas sem chuva, não demoveu os fieis e crentes do percurso de quase 10 km realizados por Estrada Nacional. Pessoas de todas as idades e desde a família, a amigos, a Bombeiros e ate os jornalistas, percorrem todo o percurso. Levaram velas, preces e orações ao Sto Ambrósio. Apesar de o pior já ter passado, é momento de pedir melhoras significativas e agradecer o poder divino da regressão de estado tão grave.

Mais de 200 pessoas participaram, tendo-se reunido no quartel dos Bombeiros de Macedo, que depois de assinar um "livro de honra" iniciaram a marcha pelas 20h00. Esta veio a terminar no Santuário de Sto Ambrósio perto das 22h00, onde depois com todos reunidos foi rezada uma missa, e no queimatório foram deixadas velas.

A organização esteve da caminhada esteve a cabo da Secção Desportiva dos Bombeiros de Macedo, presidida por Rómulo Pinto, que se encarregou juntamente com outros elementos da direcção da Secção de assegurar apoio logístico para os participantes. Também a GNR de Macedo de Caveleiros teve um papel importante na realização da caminhada, tendo assegurado, com veículos e pessoal apeado, que a caminhada decorreria com segurança e sem incidentes.

O Comandante Joca encontra-se ainda internado na Unidade de Cuidados Intensivos, no Hospital de Sto António, mas já sem medicação que o manteve em estado de coma induzido. A medicação administrada, anestesias variadas, continua a fazer efeito e por isso o nosso amigo Joca ainda não acordou. Os médicos mandam esperar, pedido alguma paciência, mas que a qualquer momento recupere desse sono mais profundo e possa voltar á normalidade. Quanto ao estado dos órgãos afectados, esses encontram-se todos funcionais.
Fonte: CBBRAGANÇA