terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bragança: críticas à política de saúde do governo na tomada de posse da distrital do PSD


José Silvano tomou ontem à noite posse como presidente da comissão política distrital do PSD, com vários recados ao Governo da coligação PSD/CDS.

No topo das preocupações de Silvano está a saúde no distrito. O líder distrital dos sociais-democratas não esquece as palavras do presidente do INEM, que abriu a porta para o fim do funcionamento permanente do helicóptero de emergência médica estacionado em Macedo de Cavaleiros e lembra que esta foi uma das contrapartidas dadas pelo anterior Governo para o encerramento dos SAP no distrito.

Também o não-pagamento dos transportes aos doentes não urgentes, dadas “as especificidades do território e serviços de saúde espalhados por tantos quilómetros” e a possibilidade de encerramento ou desclassificação de urgências no distrito preocupa Silvano, que diz que a população “não pode aceitar de bom grado” estas possibilidades.

Perante este quadro, em que Silvano inclui o esvaziamento de serviços dos centros de saúde, com a não-renovação dos contratos de muitos profissionais, o responsável promete uma “oposição frontal e na rua do presidente da distrital do PSD”.

José Silvano tomou ontem posse em Bragança como presidente da comissão política distrital do PSD. O antigo autarca de Mirandela manifestou alguma preocupação face às próximas autárquicas e apelou à mobilização dos militantes e apoiantes do PSD. Para o responsável, as medidas duras tomadas pelo Governo podem dificultar em 2013 as candidaturas dos sociais-democratas no distrito, mas avisou que a distrital não vai permitir divisões nas concelhias e que esta vai ter um papel activo na escolha dos candidatos às eleições de 2013.

Fonte: RBA