terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Liga dos Bombeiros desmente inexistência de seguro contra queimaduras

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) desmente categoricamente que os bombeiros não disponham de seguro contra queimaduras e terapias prolongadas, ou de alternativa à sua continuidade.

A LBP assegura que sempre que o capital do seguro se esgota os bombeiros têm sempre a possibilidade de dar continuidade aos tratamentos com o apoio do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB).

Não estando em causa a realização dos tratamentos, seja através do seguro ou do FPSB, contudo, a Liga dos Bombeiros Portugueses não deixa de lamentar que a sua proposta de aumentar as despesas de tratamento para 40 vezes a remuneração mínima mensal ainda não tenha sido aceite.

O seguro contra acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários prevê 225 vezes a remuneração mínima mensal garantida mais elevada para morte ou invalidez permanente. No caso de incapacidade temporária absoluta e total está prevista, por dia, 0,11 vezes a remuneração mínima mensal garantida mais elevada.

Para despesas de tratamento estão previstas 20 vezes a mesma remuneração mínima, devendo os municípios suportar até mais 10 vezes nas situações em que tal se revele necessário.

A LBP, como atrás ficou dito, continuará a pautar-se pela revisão dos seguros não obstante, em abono da verdade, não poder aceitar que se diga, erradamente, que os bombeiros se encontram desprotegidos dos mesmos.

Fonte: A verdade