terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jovens electrocutados ao furtar cobre em posto de transformação


Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram hoje electrocutados quando estavam alegadamente a furtar cobre num posto de transformação da EDP no Barreiro e foram transportados para o Hospital de São José (Lisboa), devido às graves queimaduras sofridas.
«Tratava-se de dois indivíduos que, ao que tudo indica, estavam a furtar cobre na freguesia do Lavradio, no Barreiro, tendo sofrido graves queimaduras», disse à Lusa fonte da PSP.

Fonte dos Bombeiros Voluntários do Barreiro disse à Lusa que a corporação recebeu o alerta às 11h31. «No local estavam dois indivíduos que foram electrocutados, apresentando queimaduras na face, crânio, tórax e membros superiores», disse.

A mesma fonte acrescentou que os dois feridos receberem também apoio dos médicos e da equipa de enfermagem do Centro de Saúde do Lavradio, que fica a poucos metros, tendo depois sido levados para o Hospital do Barreiro.

Devido à gravidade dos ferimentos, os dois foram depois transferidos para Lisboa.

A situação originou também uma falha de luz que abrangeu toda a frequência, tendo sido reposta mais de uma hora depois, após uma intervenção de elementos da EDP.

Lusa / SOL