terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Colisão entre ligeiro e pesado faz um ferido grave no IP4


Um homem de 66 anos ficou gravemente ferido esta tarde num acidente no IP4 no sentido Bragança-Quintanilha.Residente nesta aldeia transmontana e emigrante em França, deslocava-se sozinho num ligeiro de passageiros em direcção à cidade quando invadiu a via contrária e foi embater num pesado de mercadorias. O camião tinha acabado de sair da fábrica Faurecia e seguia viagem até França.
O motorista, que circulava nesta zona pela primeira vez, conta “vinha de Bragança em direcção a Quintanilha normalmente e quando me apercebo o ligeiro de passageiros entra em contra-mão e vem em direcção à frente do camião”. José Costa acrescenta que “tentei desviar ligeiramente para a esquerda para evitar mas foi impossível”. O camionista diz ainda que “não deu para perceber o que terá acontecido ao condutor, foi tudo muito rápido”.

A vítima foi assistida no local pelos bombeiros de Bragança. “A vítima encontrava-se encarcerada no veículo ligeiro e foi necessário proceder a manobras de desencarceramernto” explica o segundo comandante, Carlos Martins, acrescentando que “foi assistida no local pela equipa da VMER. Apresentava uma laceração no membro inferior direito”.O homem foi depois transportado para o Hospital de Bragança.
O trânsito no local esteve condicionado durante cerca de duas horas para remover as duas viaturas.

Fonte: Brigantia