quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PCP acusa Governo de desprezar bombeiros. Governo diz que está a ser “bombeiro”


O PCP levou esta tarde ao Parlamento uma denúncia da Liga dos Bombeiros, segundo a qual a não actualização de regras para o transporte de doentes não urgentes começa a pôr em causa a sobrevivência financeira de algumas corporações.
O deputado Antonio Filipe destacou o facto de já terem sido dispensados mais de 400 bombeiros em todo o país.
“Já foram 400 os bombeiros dos serviços de ambulâncias que viram os seus contratos de trabalho rescindidos por falta de meios financeiros das corporações de bombeiros e isso são pessoas que ficam de fora, pessoas que têm prestado um contributo inestimável ao país e que são lançadas ao desemprego”, disse.
António Filipe lamenta que entretanto “os doentes ficam sem qualquer protecção para se deslocar a tratamentos médicos, que em alguns casos até depende a sobrevivência das pessoas”.
Em defesa do Governo, a deputada do PSD Teresa Leal Coelho afirmou que este, tal como muitos outros problemas, foi herdado do executivo anterior.
“Este ministro da Administração Interna e este ministro da Saúde estão a cuidar de recuperar o Serviço Nacional de Saúde e por outro lado as condições de manutenção da segurança em Portugal”, declarou.
“Este Governo está a ser mais bombeiro que outra coisa”, afirmou Teresa Leal Coelho, defendendo ainda que o Executivo “herdou dívidas que está a resolver dentro de um quadro orçamental de responsabilidade”.

Fonte: RR