domingo, 15 de janeiro de 2012

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Chaves vai ser apresentado publicamente

No próximo dia 16 de janeiro (segunda-feira), pelas 10 horas, no Auditório Municipal de Chaves (junto ao GATAT), vai ter lugar a apresentação pública do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Chaves.
Trata-se de um plano que define o desencadeamento das operações de proteção civil, com vista a possibilitar uma unidade de direção e controlo, para a coordenação das ações a desenvolver e gestão de meios e recursos mobilizáveis, face a um acidente grave, catástrofe ou calamidade, tendo em vista minimizar os prejuízos e perdas de vidas e o restabelecimento da normalidade.

O documento foi elaborado por uma equipa multidisciplinar, com a participação de pessoas com responsabilidade nas operações de emergência, tendo ainda uma componente de participação pública, durante 30 dias, que decorreu de 8 de Julho a 8 de Agosto de 2010.

Recorde-se que o Plano para o Concelho de Chaves foi aprovado por parte da Comissão Municipal de Protecção Civil local, constituída por diversas entidades com competências na área da Protecção Civil no Concelho, no dia 8 de outubro de 2010, seguindo-se a aprovação do mesmo por parte da Comissão Nacional de Protecção Civil em 14 de dezembro de 2011.

Fonte: Notícias de Vila Real