sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chuva e granizo para o fim-de-semana



Descida da temperatura, ventos fortes e ocorrência de trovoadas são as previsões do IM.

Está prevista para o fim-de-semana uma alteração ao estado do tempo com aguaceiros por vezes fortes e queda de granizo no centro e sul de Portugal, avança o Instituto de Meteorologia (IM).

Segundo o IM, Portugal vai contar com um fim-de-semana com vento moderado a forte em alguns locais, descida da temperatura e existência de condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

As previsões do IM para sábado são aguaceiros, que poderão ser, por vezes, fortes, e de granizo para as regiões do Centro e Sul durante a tarde. Para sábado há a previsão de uma subida da temperatura mínima.

O vento pode soprar moderado, entre 20 a 35 quilómetros por hora e estima-se que sopre mais forte nas terras altas.

No domingo são esperados aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e de granizo, em especial nas regiões do interior, havendo também condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. O vento será fraco a moderado, com rajadas na ordem dos 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

Para segunda-feira está previsto o céu continuar muito nublado, mas vai diminuindo e para o início da semana está prevista uma pequena descida da temperatura.

A meteorologista Maria João Frada diz que esta alteração ao estado do tempo deve-se a uma depressão localizada a Oeste de Portugal Continental.

Fonte: IOL