quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dívidas hospitalares podem paralisar corporações, dizem bombeiros

A Liga dos Bombeiros pediu uma reunião com o Governo, mas ainda não obteve resposta. Pretende uma solução para as dívidas dos hospitais às associações de socorrro.

O presidente da Liga de Bombeiros afirma que há duas semanas aguarda por uma resposta ao pedido de reunião com carácter de urgência feito ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Em causa está o risco de algumas corporações de bombeiros «paralisarem» caso o Governo não encontre uma solução para as dívidas que os hospitais têm para com estas associações de socorro.

«Queremos alertar as entidades competentes, os poderes públicos e os cidadãos por que estamos perto de colocar em causa a sustentabilidade e o normal funcionamento destas associações», alertou Duarte Caldeira à TSF.

Caso continue o problema da dívida dos hospitais, as corporações de bombeiros podem paralisar por falta de verbas que garantam o seu funcionamento, garante o presidente da Liga dos Bombeiros.

«Os atrasos nos pagamentos dos hospitais começam a ser preocupantes. Por exemplo, o centro hospitalar da Póvoa do Varzim tem um valor facturado de 110 mil euros, dos quais 75 mil já estão vencidos, ou seja, já deveriam ter sido recebidos», sublinha.

Fonte: TSF