segunda-feira, 19 de julho de 2010

Caçador furtivo morto a tiro por um irmão


Um caçador furtivo morreu esta noite atingido por um disparo alegadamente do próprio irmão quando faziam uma espera a javalis, na aldeia de Milhão, no concelho de Bragança.

O major Rui Pousa, do gabinete de comunicação da GNR de Bragança, explica o que terá acontecido.
“Aconteceu cerca das 11h30 da noite, quando dois irmãos, da quinta de Vale Prados, em Milhão, andavam num terreno à caça furtiva do javali. Ele contou que atirou a um javali e foi ver se lhe tinha acertado. Terá dito ao irmão para permanecer no mesmo sítio mas o irmão também terá ido à procura do animal. O autor dos disparos era o único que andava armado e viu mexer o cereal e atirou, atingindo o irmão”, contou.

O alegado autor dos disparos ficou detido.
“Ficou detido e o caso já foi entregue à Policia Judiciária”, revelou, adiantando que não eram conhecidas desavenças entre os dois. “Terá sido mesmo um acidente”, concluiu a mesma fonte.

Segundo o comandante dos bombeiros de Bragança, José Fernandes, a vítima terá tido morte imediata mas o alerta foi dado já de madrugada.

“O alerta só chegou aqui há uma da manhã. Quando chegámos a vítima já estava morta. Foi atingida na cabeça e terá tido morte imediata”, revelou José Fernandes.
A vítima, Alcino Fidalgo, tinha 48 anos.

Este é o primeiro caso mortal de acidentes de caça, este ano, no distrito de Bragança.
O último aconteceu em 2009, em Cova de Lua, e vitimou um militar da GNR.

Fonte: Brigantia