sábado, 31 de julho de 2010

Faleceu o CMDT Henrique Godinho


Faleceu no dia 28, no Brasil, o Cmdt Carlos Henrique Godinho que era piloto de helicópteros. Henrique Godinho, operou muitos anos no distrito de Bragança no combate com aeronaves. Passou principalmente pelo extinto CMA de Macedo de Cavaleiros, CMA da Nogueira e CMA de Bornes.

O Cmdt Godinho, faleceu devido a cancro no estômago, doença que se agravou nos últimos 2 anos, que apesar de ter sido submetido a cirurgia, pelo menos em 2008. De nacionalidade Brasileira, não havia ano que no Verão o Cmdt Godinho não viesse para Portugal.


Em 2007 anunciou como sendo o ultimo ano a operar aeronaves em Portugal, mas mesmo assim, em 2008 não se conteve e voltou. 2009 também marcou presença, mas desconhece-se se chegou a fazer incêndios no território português.


No ano de 2007, no dia 30 de Setembro, bombeiros de Alfandega organizaram uma festa de despedida, visto ser o ultimo ano que pretendia trabalhar nos incêndios, e relembramos as palavras dele como que" Portugal é o meu segundo país e o que mais adoro" e "eu adoro o Norte.".


Respeitado por muitos e sobretudo amigo do Bombeiro, no seu peculiar à vontade relembra-mos uma celebre frase deste homem: "Fogo apagado, Bombeiro molhado"!


À família do Cmdt Godinho deixamos os sinceros e respeitosos pesâmes.

Fonte: cbbragança