quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais 25 por cento de acidentes nas áreas urbanas do distrito de Bragança este ano


Os acidentes nas áreas urbanas do distrito de Bragança têm aumentado este ano em relação com anos anteriores, notando-se um crescimento de cerca de 25 por cento.
Dados do comando distrital da PSP revelam que se registaram já mais de quatro dezenas de feridos e dois mortos, ambos na cidade de Mirandela.
“Tivemos um início de ano muito difícil em termos de consequências pessoais. Não muito graves mas em número de vítimas, sobretudo feridos leves, que aumentaram muito em relação ao ano passado”, começou por explicar Amândio Correia. O comandante distrital da PSP diz que o erro humano é a principal causa dos acidentes. Actualmente há “cerca de quatro dezenas de vítimas”. “Dois mortos, em Mirandela, oito feridos graves e mais de três dezenas de feridos ligeiros”, precisa. E em Bragança há alguns pontos negros já identificados.
“No que se refere, por exemplo, a atropelamentos, a Avenida Sá Carneiro é um dos locais onde há bastantes casos. Também a General Humberto Delgado, devido à frequência de jovens que utilizavam essa avenida”, onde se situam três das escolas da cidade.
Dados da sinistralidade no distrito desde o início deste ano.


Fonte: Brigantia