segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um morto e um ferido em acidente com camião de carnes


Um acidente com um pesado de mercadorias resultou numa vítima mortal esta manhã em Mirandela. Ao local deslocaram-se 10 viaturas e 22 homens das forças de socorro de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Valpaços.

Um violento acidente próximo a Vale de Telhas resultou num morto e num ferido ligeiro esta segunda-feira. O sinistro ocorreu numa zona isolada, quando um veículo pesado de mercadorias se despistou ao km 178 na estrada nacional 206.
Segundo fonte da GNR de Torre de Dona Chama, a vítima mortal, de 52 anos de idade, faleceu no local, tendo ficado encarcerada no veículo. Foi necessário desencarcerar o corpo que, depois de libertado, foi transportado para a morgue de Mirandela.
Marcelo Lago, presidente da Associação dos Bombeiros de Mirandela e elemento da Protecção Civil de Bragança explica como se deu o acidente. “Uma viatura de transporte de derivados de carne, do matadouro de Vinhais, despistou-se numa curva a descer, a 500 metros da ponte de Vale Telhas, e capotou sobre um muro de suporte da própria via e caiu numa ravina com cerca de 7 metros de profundidade”.
O acidente aconteceu por volta das 10h, mas ainda não foi possível retirar o camião da ravina. Segundo o responsável da protecção civil este deverá ser retirado por voltas das 18h30 de hoje.

Fonte: RBA