sábado, 10 de abril de 2010

Code T


O que é o Code T?

O CodeT, surge numa altura em que a nova lei impõe a obrigatoriedade de efectuar a contabilização das horas de socorro e formação.

Actualmente os únicos sistemas que permitem efectuar essa contabilização não são vocacionados para os Corpos de Bombeiros, o que origina uma contabilização apenas parcial.

O CodeT, é um sistema de marcação e análise de horários por actividade, sistematizando, é um relógio de marcação de ponto, com diferenciação de todas as actividades contempladas na nova legislação.

Em traços gerais, o CodeT funciona como um computador para marcação de ponto que serve simultaneamente de servidor do programa.

O Code T funciona com dois módulos, o programa que serve para efectuar as marcações, e o interface de análise das mesmas.

Como Funciona?

No cenário ideal, as marcações são efectuadas num computador com touchscreen, ou seja são marcadas num ecran com o toque directo no mesmo.

No entanto, e porque encarece o investimento, poderá funcionar num computador normal.

A partir do momento em que seja efectuada a marcação pelos bombeiros os dados poderão ser analisados de imediato, não necessitando de efectuar recolhas de dados ou passos adicionais.

Poderá também solicitar sem acréscimo de valor, a instalação da versão com autenticação, ou seja onde o bombeiro para marcar o ponto tem que introduzir uma palavra-passe.

São analisados os seguintes dados:

Quantas horas foram ocupadas em:

Assistência
Formação Recebida
Formação Ministrada
Informação / Sensibilização
Manutenção / Organização / Controlo
Prevenção / Patrulhamento
Piquete
Simulacro

Além disso é possivel filtrar os resultados por:

Ano
Mês
Secção
Categoria
Bombeiro
Actividade
Tarefa