domingo, 4 de abril de 2010

Morreu após dois jogos de futebol


Era uma maratona de futebol de salão, com o objectivo de ajudar uma criança com leucemia. O evento foi promovido pelo Leo Clube de Barcelos e Luís Loureiro quis participar, solidário. Acabou por morrer, dentro do carro, após ter abandonado o pavilhão de S. Brás.

A causa nobre que Luís Loureiro abraçou, na noite de sexta-feira, prolongada até à madrugada de sábado tinha como objectivo angariar fundos para Afonso Couto, um menino de seis anos. Uma maratona de futebol, durante 24 horas, em Barcelinhos, que deveria ter terminado às 19 horas de ontem, mas que ficou suspenso, a partir da fatídica ocorrência.

Eram 2.45 horas quando Luís Loureiro se encaminhou para o seu carro. Antes, tinha efectuado dois jogos e, após o derradeiro, já no balneário e depois de tomar banho, os colegas estranharam que Luís continuasse a transpirar tanto. "Mesmo depois de sair do balneário continuava com suores", diz José Freitas, funcionário responsável pelo pavilhão.

Para Judite Loureiro, irmã da vítima, reconhece esse mal-estar, lembrando que no local estavam duas enfermeiras, uma delas familiar da vítima, "que lhe deu um calmante, porque ele já não se estava a sentir bem".

A irmã e o pai, Adélio, lembram que Luís praticava regularmente desporto. "Jogava naquele pavilhão todas as semanas, com amigos", lembra. Funcionário da representante da empresa em Barcelos dos automóveis Ford, Luís era também dirigente para as camadas jovens do Gil Vicente, tendo a notícia colhido de surpresa os colegas de direcção.

Um homem que assistia aos jogos disse, ao JN, que ao sair do pavilhão apercebeu-se que "o carro do Luís estava muito acelerado. Com um familiar fomos até ao carro e vimos que ele estava a sentir-se mal. Chamaram o INEM e, entretanto, tentamos exercícios de reanimação, mas ele não dava sinais". O INEM chegou logo de seguida e ele ainda saiu do local com vida, mas acabaria por não resistir. Muitas pessoas entraram em choque com a notícia e o torneio foi suspenso de imediato.

Fonte: JN