segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bombeiros de Chaves mais preparados

Foi inaugurada no passado dia 28 de Maio, uma Unidade Local de Formação de bombeiros, sedeada nas instalações dos Bombeiros Voluntários Flavienses.
Esta Unidade Local de Formação (ULF), é um pólo de formação da Escola Nacional de Bombeiros, que dará a possibilidade aos voluntários dos corpos de bombeiros da região de efectuarem a sua formação no distrito, sem terem necessidade de se deslocar para outras zonas do país, como acontecia até aqui.

A ULF teve o apoio financeiro do Governo Civil de Vila Real (30.000€) e da Federação Distrital de Bombeiros de Vila Real (5000€), no que diz respeito ao equipamento desta estrutura.

Trata-se de uma forma de fornecer aos bombeiros do Distrito uma ferramenta formativa que deverá levar a um incremento da sua capacidade de resposta e a uma maior eficácia dessa resposta a todos os desafios colocados ao nível da Protecção Civil, a bem de toda a população.

A par da cerimónia inaugural, procedeu-se também à 2ª fase da entrega de Equipamentos de Protecção Individual que constam do concurso público internacional lançado pelo Governo Civil de Vila Real, iniciativa que representa um investimento total de cerca de 320.000 euros.

Fonte: Cyberjornal