sábado, 28 de maio de 2011

Dia do Agricultor




No próximo dia 29 de maio, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros organiza mais um dia de homenagem ao agricultor. Com a realização do Dia do Agricultor o Município vem reconhecer os agricultores macedenses, salientando desta forma a importância do setor na economia e na preservação da qualidade ambiental do concelho.

Neste dia, depois da concentração de tratores no recinto do Parque Municipal de Exposições, os agricultores reúnem-se num seminário que decorre no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros. Os agricultores serão informados sobre as novas regras aplicadas já a partir do novo período de candidaturas do PRODER, que se inicia a 1 de junho, esclarecendo todos os aspetos relativos a esta medida de apoio.

À tarde, período de maior convívio entre os agricultores, realiza-se a Gincana de tratores, altura para muitos dos lavradores mostrarem a sua destreza ao volante destas máquinas agrícolas. Seguem-se o sorteio, entre todos os agricultores, de alfaias agrícolas, oferecidas pelo Município e empresas do concelho que colaboram no evento, e o sorteio de um canhão de rega com tripé, entre os sócios da Associação de Beneficiários de Macedo de Cavaleiros, que o oferece. A finalizar o dia, realiza-se o já tradicional desfile de tratores pelas ruas da cidade.

Programa

09h00 – Concentração de tratores no recinto do Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros

Seminário – Jovens Agricultores PRODER

09h30 – Sessão de Abertura:

Presidente da Câmara Municipal de Macedo de cavaleiros, Engº. Beraldino Pinto

Presidente da APPITAD – Associação de Prod. P. Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro, Engº. Francisco Pavão

10h00 – Jovens Agricultores PRODFER – Novas Regras

Oradores: Eng. José Matias (DRAPN – Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte

11h00 – Pausa para Café

11h20 – Debate

12h00 – Sessão de Encerramento

12h30 – Almoço Convívio

14h00 – Gincana de tratores

17h30 – Sorteio de Alfaias Agrícolas

– Sorteio de um canhão de rega com tripé entre os sócios do regadio do Azibo

18h00 – Desfile de tratores




Fonte: cm macedo