terça-feira, 3 de maio de 2011

Dois bombeiros resgatados do mar pela Marinha após despiste com moto de àgua

Dois elementos do corpo de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada que desenvolviam actividades de instrução em moto de água tiveram que ser resgatados do mar após terem sido "cuspidos" após a realização de uma manobra .

Tudo se passou na tarde do passado sábado, ao largo da zona litoral de Santa Clara, quando uma equipa de bombeiros praticava exercícios de busca e salvamento com uma moto de água e após uma manobra de navegação perderam o controlo da embarcação tendo sido "cuspidos" para longe da mesma.

O mau estado do mar provocou que a moto de água se afastasse fazendo com que os bombeiros ficassem ambos à deriva.

De acordo com informações prestadas pelo 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Emanuel Sousa, e pelo comandante do Porto de Delgada, José Gonçalves, foi emitido um pedido de ajuda pelos dois bombeiros que foi direccionado para a Polícia Marítima bem como para a corveta "Afonso Cerqueira".

Os dois bombeiros foram recolhidos por volta das 18h30 para bordo da corveta "Afonso Cerqueira" assim como a moto de água sendo depois encaminhados para o porto de Ponta Delgada.


Segundo as nossas fontes de informação ambos os bombeiros estão bem de saúde e tudo não se passou de um acidente no âmbito de um exercício de manobras de busca e salvamento no mar.

Fonte: Diário do Açores