domingo, 22 de maio de 2011

Gabinete de fisioterapia abre nos bombeiros de Amares



Um gabinete de fisioterapia abriu, esta semana, nos Bombeiros Voluntários de Amares. Num primeiro momento, para prestar cuidados aos homens da paz mas disponível também para toda a população. “Há também uma componente estética ligada às massagens que também está disponível”, refere o fisioterapeuta Marco Paredes, responsável pelo espaço.

O espaço está aberto das 9h às 12h e das 14h Às 18h. “Fora deste horário funciona com marcação”. Os serviços prestados têm custos reduzidos “para que toda a gente possa pagar” e há “descontos para sócios e elementos dos órgãos sociais”. Segundo Marco Paredes, “os preços base podem ser ajustados aos tratamentos que as pessoas possam fazer”.

Uma das vantagens é a possibilidade das pessoas poderem ter cuidados continuados, isto é, onde há mais do que uma sessão, “sem terem que se deslocar“. O contrário também é válido: “há pessoas que precisam de um tratamento pontual ou querem uma massagem de relaxamento, têm aqui a possibilidade de o fazerem”.

Esta foi uma ideia de alguns elementos da direcção dos bombeiros de Amares que depois de uma proposta apresentada, aprovaram a constituição de um gabinete dentro das instalações dos próprios bombeiros. “Foi estabelecido um protocolo que cede o espaço gratuito em troca de apoio no domínio da reabilitação aos bombeiros”, revela Marco Paredes.

As instalações estavam encerradas há alguns anos e a direcção queria reabilitar o espaço. Este é um dos primeiros espaços de fisioterapia existentes no concelho de Amares e é mais uma resposta social que os bombeiros prestam à população.

Fonte: maisactual.pt